"Tas aqui, tas a comer..."

Queridos amiguinhos...

Mais uma vez esta semana fizemos no nosso atlier de culinária umas receitas deliciosas. Aprendemos a fazer bolo de cerveja e bolo de coca-cola. Foi um espetáculo, e ambos são mesmo muito fáceis de fazer.
Querem aprender para depois fazerem em casa?

Antes de mais queremos dizer que o bolo de cerveja não é nada bêbado, pois ele leva apenas um bocadinho de cerveja, mais especificamente uma garrafinha das minis de cerveja, portanto não há crise.
O bolo leva também: 6 ovos, 300gr de açúcar, 3colheres de sopa de manteiga, 300gr de farinha, e 1 colher de chá de fermento em pó.

Assim, começámos por bater as claras em castelo e reservamos, depois juntámos o acúcar com a mateiga até ficar uma massa branca, que infelizmente nos deu muita vontade de provar, mas resistimos. De seguida juntámos as gemas e misturamos tudo muito bem. Por fim juntamos a farinha e o fermento alternado com a cerveja e quando já estava tudo envolvido, juntámos as claras com muito cuidado para não partirem. Untamos uma forma de tabuleiro com azeite e polvilhámos com farinha e lá colocámos a massa. Quando saiu do forno, humm que delícia...e  realmente nem nos demos conta de que tinha cerveja. 


Já o bolo de coca-cola..


Voltamos a bater as claras em castelo e pôr de parte. Batemos as gemas com a açúcar até ficar bem branquinho e vamos adicionando a coca-cola alternando com a farinha e o fermento. Deppois envolvemos as claras na massa e colocamos numa forma untada com azeite e polvilhada com farinha e vai ao forno a cozer.


Huuuuummmm, digo-vos que é uma delícia.


Depois de feitas as duas receitas, vem a lavagem da loiça que sujamos, que... diga-se de passagem, é o que mais custa. Desta vez a nossa ajudante foi a Aninhas. Obrigada.
Bem, esta foi a última sessão de "Tás aqui tás a comer". Vamos entrar nas actividades de verão e não abrimos mais ao sábado.

Foi muito bom estar convosco e fazer tantas coisas boas, para não falar em prová-las.
Obrigada a todos os meninos que participaram. Espero que se tenham divertido tanto como a Joana e a Mena nas manhãs de sábado.

Até para o ano. Beijinhos.

Comentários