Workshop "Vivo enquanto narro" - António Portillo no CCC

O Serviço Cultural e Educativo da Fundação D. Luís I, a funcionar no Centro Cultural de Cascais ( C.C.C.) desde Fevereiro de 2003, elabora e propõe um programa integrado de actividades lúdicas, artísticas e culturais que inclui um conjunto diversificado de propostas, dirigidas a crianças e jovens, bem como a adultos que desempenhem funções educativas tanto a nível familiar, como escolar e comunitário. (Percursos Lúdicos, Ateliers, Animações e Espectáculos, Espaço de Reflexão e Formação, Exposições, Para os Pais...).


Neste contexto, nos dias 8 e 9 de Fevereiro de 2007 está previsto um Workshop aberto a toda a comunidade denominado "Vivo quando narro" - António Portillo .

António Portillo (Lerma, Burgos, 1959) é professor do 1º ciclo e paralelamente tem vindo a desenvolver um conjunto de projectos que evidenciam o papel da narração como acto de escuta e como acto expressivo.

O seu trabalho estende-se ao teatro e às artes plásticas. Em 2004 publicou "Artefactes", um livro que mereceu o Prémio Nacional do melhor livro Infanto-Juvenil.

Inventa e recicla objectos para contar histórias… Preocupa-se com a importância do Desejo na Aprendizagem.


O número de participantes é limitado sendo necessário efectuar marcação até ao dia 5 de Fevereiro através dos telefones 21 484 89 02 / 21 483 64 20

Comentários