Ellipse Foundation

A Ludoteca tem levado aos sábados de manhã grupos de 6 crianças ou jovens à Fundação Ellipse em Alcoitão para participar nos ateliers "Kids around Ellipse".

O grupo de crianças começa por visitar uma parte da exposição, correspondente à obra de um determinado artista (ver o programa do serviço educativo para mais informações) e partem daí para uma oficina que explora a obra desse artista.






"Aprender a desenhar é na realidade uma questão de aprender a ver - a ver correctamente - e isso significa muito mais do que uma simples olhadela."
Kimon Nicolaides, "The Natural Way to Draw "






"O que transforma o mundo é o conhecimento. (...) Só o conhecimento é capaz de mudar o mundo, deixando-o, ao mesmo tempo como ele é. Quando olhamos para o mundo com conhecimento, concluímos que as coisas são imutáveis e, contudo, em perpétua transformação. (...) Do casamento entre o belo e o conhecimento nasce algo (...) a que as pessoas chamam arte."
Yukio Mishima, "O Templo Doirado"
O pagamento da entrada na exposição é facultativo e tem o valor de 5€, que revertem a favor de uma outra ludoteca do concelho de Cascais, a Ludoteca de Alcoitão, gerida pela ADEC.

Comentários