Uma noite na ludoteca

Este ano (já há uns mesitos, desculpem o incrivel atraso, mas quando estamos tão envolvidos no que vamos fazendo por vezes esquecemo-nos de o contar) voltámos a repetir a noite na ludoteca.
Para quem não sabe, esta noite (uma única no ano lectivo) é reservada aos jovens que nos ajudam nas actividades e rotinas da ludoteca, aqueles que despejam os lixos, que se transformam em ajudantes de monitor quando é preciso, que dão os lanches, que ajudam nos preparativos de festas, que fazem a comida para as festas, etc... enfim, é uma forma muito especial de lhes dizer obrigado.

Para esta noite na ludoteca convidámos um cozinheiro muito especial, italiano! E com um menu italiano para ensinar.

As regras da noite na ludoteca são básicas: todos ajudam. Como já fomos muitos este ano, dividimo-nos em 3 grupos, que foram rodando, assim toda a gente fez tudo. Um grupo começou os preparativos para o jantar, enquanto outro grupo começou a preparar os sitios para dormir e outro grupo tomou banho (1 de cada vez!).





Estes ajudantes do nosso cozinheiro Eupremio já passaram pelo banho e vieram agora para a cozinha ajudar a terminar o jantar para todos.
O menu:
Arancini
Massa à bolonhesa
Pudim
Bolo de Chocolate
Uma delicia!

E todos quiseram aprender como se fazem Arancini.


Antes de jantar ainda jogámos à mimica (rapazes contra raparigas!), mas as caretas foram tão embaraçosas para alguns que decidimos não colocar aqui nenhuma foto!
Depois da mesa posta e tudo preparado pudemos finalmente (e com muita fome) sentarmo-nos à mesa e apreciar o nosso bem merecido jantar.

O mestre cozinheiro Eupremio a verificar se tudo estava bem e todos tinham suficiente : )


Este ano a mesa quase não chegou para tanta gente, muito tiveram de improvisar uma mesa de joelhos ou apertar-se muito bem à volta da mesa. Mas todos comemos e ninguém se queixou da falta de espaço!



E no final ainda houve uma supresa. Um dos jovens convidados fez anos nesse dia.



E teve direito a uma prenda muito especial dos seus colegas do grupo de culinária da ludoteca "'Tás aqui 'tás a comer!"



Depois da barriga cheia e dentes lavados, aproveitámos o espaço onde as raparigas iam dormir para ver um filme projectado na parede. "Os outros" ainda deu muito desassossego pela noite dentro! ;)



E assim terminou mais uma noite na ludoteca. Ao pequeno almoço aprenderam a fazer crepes e novamente, como no ano passado ofereceram-se para ajudar a limpar a ludoteca. Lavaram vidros e tudo! Será que se estão a fazer já à próxima noite na ludoteca?? :)

Comentários