Google+ Badge

11 maio 2008

Dia da criança 2005

A equipa da Ludoteca da Galiza foi contratada em Março de 2004, mas a Ludoteca só abriu em Setembro, por isso o primeiro Dia da Criança que a Ludoteca celebrou oficialmente foi o de 2005.

Em 2004 a equipa da Ludoteca colaborou com o antigo ATL do Centro Social e montou-se uma festa com uma gincana gigante pelo pinhal aqui perto, com um grande lanche no fim.
Infelizmente o estado do pinhal foi-se degradando cada vez mais e a quantidade de lixo não permitiu que a festa do Dia da Criança em 2005, ou quaisquer outras actividades se realizassem nesse espaço, com muita pena nossa. O pinhal é hoje em dia apenas mais um local de entulho, quando poderia ser um espaço privilegiado de brincadeira das crianças e jovens da zona.

Em 2005 a Ludoteca preparou um pedipaper com 2 graus de dificuldade (um para os mais pequenos e um para os mais velhos) que levou as crianças através do bairro, desde a ludoteca até ao parque ao fundo da avenida, dando muitas voltas pelo meio e realizando pequenas tarefas e desafios que os fizeram prestar mais atenção às ruas do seu bairro.

Os resultados das equipas vencedoras e as fotos ficaram afixadas na ludoteca durante semanas e a equipa vencedora até teve direito a receber uma medalha!

Chegados ao parque dividiram-se em várias brincadeiras durante uma boa parte da tarde e no final todos tiveram direito a um lanche especial e um gelado!

Sem comentários :