Dia da criança 2006

Em 2006 celebramos o dia da criança duas vezes. Primeiro oferecemos no dia 1 de Junho a todos os frequentadores da ludoteca um lanche muito especial:

cachorros quentes, sumo, bolo, rebuçados e chupas... enfim tudo o que eles gostariam de comer ao lanche todos os dias, mas nós não deixamos!

E como era dia de festa lanchamos fora da cozinha, em grande convivio pelos espaços da ludoteca. Felizmente que há sempre quem goste de ajudar a limpar no fim :)




No sábado logo a seguir ao dia 1 preparámos a nossa primeira festa na praceta do bairro. Claro que sem ajuda nunca conseguimos fazer grande coisa, por isso o nosso fiel grupo de ajudantes é logo solicitado para ajudar a montar a festa durante a manhã, sob os olhares curiosos dos que gostam de se levantar mais cedo no bairro.

A festa começou às 15h e ocupou a praceta central com o parque infantil e o campo de jogos. Na praceta houve jogos com prémio e venda de doces e pipocas que algumas mães e jovens ajudaram a fazer na ludoteca. Aos poucos o movimento foi aumentado na praceta e todos quiseram vir dar uma vista de olhos ao que se passava por ali.

No parque foi montado um percurso chamado "Parque Aventura", cheio de pequenos desafios, armadilhas e cronometrado para dar direito a vencedor com prémio!
Num cantinho do parque onde ainda se conseguia ter alguma sombra deixamos que os mais artisticos dessem azo à sua vontade de pintar. Todas as pinturas foram mais tarde expostas na janelas da ludoteca durante o tempo em que resistiram ao vento e ao sol, porque as mãos de todos até as respeitaram bastante e não as arrancaram.
No meio da praceta montámos também um espaço de pintura debaixo de um guarda-sol, que permitia mais amplitude de movimentos.

Pena que a praceta não tenha arvores para permitir que se façam mais actividades no centro do bairro ao ar livre e abertas a todos.

O calor excessivo, o sol a escaldar as cabeças, o vento a varrer o lixo e a terra que se acumula na praceta sem ser recolhido durante bastante tempo e os cães pittbul à solta pelo bairro sem qualquer fiscalização não ajudam a que se promovam com mais regularidade estas actividades que fazem mexer o bairro.


Os pontos de venda dos doces que as mães ajudaram a fazer e os jovens ajudaram a vender.

Os jogos de prémio bem no centro da praceta.

No campo de jogos organizamos uma gincana desportiva com muita correria, futebol e saltos. E até a nossa directora, a Irmã Aurinda, veio ajudar à baliza!





Em geral, apesar do calor, do vento, da terra, do pó e dos cães, a tarde foi muito bem passada e todos aproveitaram para passar muito tempo a divertir-se com os amigos.

Comentários

Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.