Tás aqui tás a comer...


Mais um dia de culinária se viveu no nosso espaço da Ludoteca. Já foi há duas semanas mas é sempre tempo de vos abrir o apetite com as coisas doces que por lá fazem os nossos pasteleiros.

Meninos... aquilo é que foi uma delícia. Fizemos um bolo de maça. Primeiro misturamos o acúcar, com a margarina, a farinha e os ovos...


Depois cortou-se as maça aos cubinhos e mistura-se a canela... 
-"Eu também queria fazer alguma coisa... mas tenho medo de me cortar..."
-"Espera que já misturamos a maçã na massa"
- "Está bemdesde que depois possa provar este bolo, ele parece tão bom..."

Colocamos as claras na batedeira para as bater em castelo, depois chega a vez da massa por lá passar para garantir que fica bem amassada. Unta-se bem a forma para ir ao forno e garantir que nada fica colado ao fundo do tabuleiro e pelo sim pelo não vamos cobrí-lo com papel vegetal... Junta-se a maçã à massa anterior, envolve-se as claras em castelo  e... voilá temos a massa pronta para o forno. Deita-se tudo dentro do tabuleiro e colocamos a cozer.
Agora é só esperar até ficar bem moreninho e cozido. Tira-se do forno e vira-se logo para uma travessa bem bonita e grande. Burrifa-se com açúcar pilé quando estiver frio e come-se logo uma fatia enquanto há, pois isto desaparece logo, tão bom que este bolo é.
Até à proxima meus amigos, espero por vós.

Comentários