O Verão na ludoteca

Na Ludoteca da Galiza as actividades de Verão aconteceram entre o dia 23 de Junho e o dia 1 de Agosto para cerca de 60 crianças entre os 6 e os 16 anos.

Este ano a ludoteca abriu no inicio de Junho inscrições para monitores de praia. Tivemos 19 inscrições de jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos. Este grupo de jovens participou durante o mês de Junho numa formação com o tema: "Levar crianças à praia" - os cuidados, os jogos, as actividades, os equipamentos a levar, as regras e os primeiros socorros, enfim, tudo o que é preciso saber para se ser um monitor de praia.

Os monitores de praia que passaram no curso foram divididos em pares e a cada par foi atribuido um pequeno grupo de crianças que tiveram de acompanhar nas idas à praia e ensaiar para a festa de fim de ano. Os monitores de praia que participaram nas actividades de verão foram: a Michelly e a Tieta; a Gorete e a Cassiana; o Jhaymison, o Nuno e o Claudio; a Eunice e a Nádia; o Vanderico e a Sara; a Mónica e o Pierre; a Inês e o Miguel Brito; o Raimundo e o Aldair.

E foi graças a eles que o Verão foi, apesar de cansativo, bem mais divertido! A disponibilidade destes jovens para ajudar e o seu sentido de responsabilidade são caracteristicas que sabemos que vão cada vez mais marcar as suas personalidades e o seu percurso como pessoas.

As actividades de verão deste ano, além das idas à praia durante as manhãs, incluiram ainda idas ao Centro Cultural de Cascais para participar em oficinas de dança e de pintura, passeios de dia inteiro à 5ªf e ludoteca livre da parte da tarde com todas as actividades que normalmente se desenvolvem na ludoteca como os jogos de tabuleiro, artes plásticas, jogos de computador, bilioteca, jogos de construcção, matraquilhos, video e actividades de cozinha.
Este ano, noâmbito dos passeios de dia inteiro à 5ªf conseguimos ir 3 vezes à Piscina do Complexo Desportivo de Mafra, participámos numa actividade de desportos radicais e de prevenção da toxicodependência organizada pela Divisão de Saude e Toxicodependência da Camara Municipal de Cascais, passámos um dia em Cascais entre a praia e o Parque Marechal Carmona e fomos ao Pavilhão do Conhecimento.

Assim que for possivel colocaremos aqui as fotos do nosso verão!

Comentários